quinta-feira, 16 de abril de 2009

Miss Amazonas Nádia Saldanha



Nádia Saldanha concorre hoje ao título de Miss Brasil, no hotel Nacional em Brasília.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Candidatas ao concurso Miss Brasil 2009 animam Câmara dos Deputados



Concurso será realizado em Brasília.
Elas visitaram nesta terça o presidente da Casa, Michel Temer, informa o site G1.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

sábado, 14 de março de 2009

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Outra amazonense busca o título máximo da beleza

Assim como aconteceu com Priscila Meirelles em 2003, a estudante de comunicação social Nádia Saldanha quer vencer o Miss Brasil e o Miss Globo.

A representante amazonense no concurso Miss Brasil 2009 é a estudante de comunicação social Nádia Saldanha. Atualmente com 18 anos de idade e cursando o 2º período da faculdade, ela participa de desfiles de moda desde os 11 anos e se diz preparada para enfrentar as outras candidatas. Embora essa seja a sua primeira experiência em grandes eventos, Nádia diz que não está participando somente para adquirir experiência. “Estou confiante de que tenho chances de ganhar o concurso”, afirma a candidata ao título.
Neste ano, o Miss Brasil será realizado no dia 2 de abril, no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília. O certame é o passaporte para o concurso internacional Miss Globo, que, em 2003, foi conquistado pela amazonense Priscila Meirelles, que ganhou notoriedade no Brasil e nas Filipinas, onde atualmente reside e trabalha. O concurso é realizado há 40 anos pela empresa Danilo D’Ávila Eventos de Beleza.
Embora a coordenação do Miss Brasil determine que as candidatas devam estar em Brasília no dia 29 de março, Nádia chegará com dois dias de antecipação. “Viajo no dia 27 de março, com a minha mãe, Oneize, para me preparar melhor porque, a partir do dia 29, já há programação oficial do evento”, comenta Nádia, referindo-se aos vários almoços e jantares, além de visitas a órgãos e instituições culturais na capital federal. “Retornarmos no dia 3 de abril”, informa.

Alta costura
Na equipe de profissionais que dará suporte para Nádia alcançar o seu objetivo de vencer o concurso, está a designer de moda Nathaly Rabelo, que criou o projeto “Faces da Amazônia”, constituído de peças de alta costura produzidas a partir de processo sustentável e inspiradas na biodiversidade amazônica. A estilista será responsável pela criação do traje de gala que a candidata aos dois títulos utilizará. “A única coisa que eu posso adiantar é que eu vou me inspirar na Floresta Amazônica para desenhar o vestido”, declara Nathaly.
A fashion designer também acredita no potencial de Nádia, pois já trabalha com a modelo há alguns anos. “No lançamento do ‘Faces da Amazônia’, a Nádia desfilou com o vestido da lua, que fechou o evento, e ela foi bastante aplaudida”, lembra. “Além disso, ela já participou dos principais eventos de moda de Manaus, como o Amazonas Fashion, já fez ensaios fotográficos etc.”.

Guilherme Gil
Equipe do EM TEMPO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009